Nasceu em 1974 em Moçambique e acabou por andar a saltar de um lado para o outro até hoje. Viveu também na África do Sul e no Brasil, onde deu os primeiros passos em teatro e televisão. Por cá, morou sempre entre o norte e o sul, com malas feitas entre Porto, Gaia, Póvoa de Varzim, Viseu, Esposende e Lisboa.

 

Depois de um pézinho no curso de Relações Públicas e outro no curso de Gestão de Marketing, acabou por meter mãos ao trabalho e perder‐se naquilo que mais gosta: comunicar.

Fez rádio durante dez anos e, entre outras coisas obscuras, foi designer gráfico e fotógrafo freelancer.

 

Em 2003 começou a sua carreira como comediante.

 

Formou o elenco central de toda a série do “Levanta‐te e Ri”, além de participações em inúmeros programas. Apresentou na SIC os programas “Boca a Boca”, “Às 2 por 3 – Verão Quente” e “Ligou, Ganhou”.

Foi director de conteúdos de programas como “5 para a Meia-Noite”, “Sexta à Noite” de José Carlos Malato, “A Canção da Minha Vida” e outros, guionista para vários programas televisivos e coordenador de emissão em vários especiais da SIC, TVI e RTP, assim como de particulares (por exemplo, galas de aniversário do S.L. Benfica). Também criou, apresentou e realizou o programa “Vox - Em busca da Comédia”, no +TVI.

 

Fez cerca de 1000 espectáculos de comédia pelo país e ilhas, em teatros, auditórios, cafés‐concerto, bares e meia dúzia de pardieiros difíceis de catalogar.

Tem actuado para empresas de todos os sectores, (AKI, Deloitte Consulting, Sonae, AstraZeneca, Europ Assistance, TopAtlântico, Microsoft Portugal, entre outras), envolvendo desde a comédia generalista à feita por encomenda e apresentações de eventos.

 

Gosta de conciliar o seu humor e capacidade de comunicação a iniciativas de team building, motivational speaking, empowerment sessions e outras actividades que soam sempre melhor se ditas em inglês.

 

Colabora regularmente com a Lisbon Film Orchestra, como apresentador e mestre de cerimónias (Aula Magna 2011, Tivoli 2012-2013, Campo Pequeno 2014), e, note-se, nem sequer sabe ler pautas em condições.

 

Frequentemente, é convidado para palestras e debates, dos quais destacamos as conferências TEDx Portimão (“O Humor para além da Comédia”, 2010), TEDx Guimarães (“Pensar Fusão”, 2013) e TEDxYouth Leiria (“Rir Porque Não”, 2014).

Está neste momento a coordenar as emissões do programa “A Tarde É Sua”, com Fátima Lopes, na TVI, não como comediante mas como editor de régie. A falar-lhe ao ouvido e essas coisas.

 

E é muito provável que faltem informações relevantes neste breve perfil, mas a página acaba aqui.

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.